Apresentações do Seminário: Mineração na America Latina neoextrativismo e lutas territoriais

Conflictos socioambientales y minería a cielo abierto en Argentina –  Lorena Bottaro, Marian Sola Álvarez Área de Sociología Universidad Nacional de General Sarmiento  Buenos Aires, Argentina:
Bottaro y Sola Alvarez

Mineração e Lutas territoriais Espírito Santo – Mineração na América Latina neoextrativismo e lutas territoriais  - Cristiane Losekan – UFES:  Cristiane Losekann

Extrativismos: Conceito, tendencia, e efeitos derrame –  Eduardo Gudynas - CLAES, Montevideo:
Eduardo Gudynas

La mineração e dano ambiental – Julio Fierro Morales Geólogo MSc. Geotecnia UN Prf IEDEA y Facultad de Ingeniería. Universidad Nacional de Colombia. Grupo de pesquisa Geoambiental TERRAE :
Julio Fierro

Mineração no Brasil Ação e contestação  Bruno Milanez, UFJF Rodrigo S. P. Santos, UFRJ:
Milanez 2015 Seminário Neoxtrativismo na América Latina B

Mineração na América Latina – Neoextrativismo e lutas territoriais projeto Minas-Rio – De uma ponta a outra um rastro de violações dos direitos Humanos.  Patrícia Generoso Thomaz Guerra  - REAJA – Rede de Articulação e Justiça dos Atingidos do Projeto Minas-Rio:
Patrícia Generoso

Conflictos Socioambientales en el Norte de Chile: Minería, agua y comunidadesindígenas – Hugo Romero, Dr.enGeografía Humana Director del Observatorio Regional, Universidad Católica de Temuco (UCT) Investigador Centro de Estudios de Conflicto y Cohesión Social (COES) :
ROMERO

11062345_1620803368201158_6517336613221739872_n