Ato de protesto contra a fusão do MCTI

Reitoria com gramado FOCA LISBOA
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Foca Lisboa/UFMG

.

Nesta quarta, 8, a comunidade acadêmica vai se reunir no gramado da Reitoria, campus Pampulha, a partir do meio-dia, para ato de protesto contra a fusão, em um só ministério, das áreas de Comunicações e de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). 

O evento, que terá a presença do reitor Jaime Ramírez e da vice-reitora Sandra Goulart Almeida, contará com falas de pesquisadores da UFMG e representantes dos professores, servidores técnico-administrativos e estudantes.

O Conselho Universitário divulgou nota à comunidade na qual qualifica de “grave retrocesso” a fusão dos dois ministérios. Na avaliação dos integrantes da instância máxima de deliberação da UFMG, a atuação do Ministério nas últimas três décadas foi decisiva para a consolidação de um sistema nacional de ciência e tecnologia e estimulou os estados da federação a estruturarem suas respectivas secretarias de C&T e agências de fomento. 

.

.

Links:

Nota do Conselho Universitário

Notícia completa

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.