Mestrado Associado UFMG-Unimontes em Sociedade, Ambiente e Território

UFMG Montes Claros.
UFMG Montes Claros.

O objetivo do Mestrado Associado UFMG-Unimontes em Sociedade, Ambiente e Território é formar profissionais para compreender e analisar a relação entre Sociedade, Ambiente e Território utilizando metodologias interdisciplinares. Visa articular a variedade de conhecimentos das diversas áreas das humanidades e ciências sociais aplicadas para fornecer ao mestrando habilidade para analisar dinâmicas sociais, ambientais e espaciais nas suas interfaces com o desenvolvimento, os territórios, os programas públicos, as transformações demográficas e as populações rurais.

As duas instituições criaram este Mestrado ponderando questões emergentes formuladas pela sociedade, pela política pública e por profissionais que atuam em movimentos sociais. Essas questões representam importantes desafios analíticos, que devem ser enfrentados com a interdisciplinaridade, que tem as condições para criar no desaguadouro desses temas novas fronteiras para o conhecimento, o desenvolvimento e a inovação.

Mais informações:
https://www.ica.ufmg.br/?posgraduacao=sociedade-ambiente-e-territorio

*Editado por Gabriel Lopo

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.