Nota da REAJA sobre as violações de direitos humanos cometidas pela mineradora Anglo American

NOTA  da REAJA -  ESTAMOS NO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO DE MANIFESTAÇÃO

Como já enfatizamos, os impactos do projeto Minas Rio são diversos. O número de violações de direitos humanos se avolumam a cada dia. E a  audiência pública para otimização da Serra do Sapo está prevista para sexta feira próxima -  dia 31/07/2015- embora a deliberação do CODEMA para anuência do Município tenha sido realizada de forma irregular.

Entre a pauta apresentada pela comunidade está a presença de representantes do Ministério Público Federal e Estadual, além da presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente,   do Superintendente da URC JEQUITINHONHA, de representantes da Comissão de Direitos Humanos, do Legislativo de Conceição do Mato Dentro e do Prefeito de Conceição do Mato Dentro.

Membros da REAJA – Rede de Articulação e Justiça Ambiental dos Atingidos pelo Projeto Minas-Rio da Anglo American em    Conceição do Mato Dentro, paralisam neste momento, pelo segundo dia consecutivo,  a Rodovia MG-10 em frente Comunidades de São Sebastião do Bom Sucesso (Sapo). A rodovia é o principal acesso à  entrada da Mina. O local  escolhido para manifestação foi próximo à Comunidade  atingidas, que sofrem os impactos e encontram-se ameaçados pelos riscos provocados pelos tremores gerados pelas atividades do mineroduto e que provocaram rachaduras em suas casas. A comunidade, cansada com o descaso da empresa e sofrendo com  os impactos do barulho, poeira, assoreamento e supressão de nascentes e vários outros problemas, resolveram manifestar por mais uma vez, até que a empresa esteja disposta a assumir compromissos eficazes. A comunidade não permitirá que a empresa continue massacrando famílias que ali residem e que foram impactadas de forma a
tornar a continuidade de suas vidas de forma digna.

Para qualquer informação segue contatos de  membros da REAJA  Moradores e atingidos pelo Projeto Minas Rio
>> 31 8436 7865 Vanessa Rosa Santos 31 8446 3950 – Elias 31 8424 1434 – Júnior

-

.

61fec89aafea4792460655e3e19c69bf

 

 

 

 

 

 

 

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.