Proteste Já: má conduta de mineradora faz comunidade ser envenenada

Programa CQC - Rede Bandeirantes Televisão

No primeiro programa CQC de 2015 o quadro “Proteste Já” fez uma reportagem sobre os danos sociais e ambientais provocados pela mineração de ouro na cidade de Paracatu.

O caso de Paracatu já foi noticiado por diversos sites, movimentos sociais e ongs. Em janeiro deste ano o Observatório dos Conflitos Ambientais compartilhou a noticia sobre o tema. (Clique aqui para ver a noticia)

Além disso, é possível entender o conflito através da ficha do caso presente no Mapa dos Conflitos Ambientais MG. (Clique aqui para ver a ficha do caso)

Na segunda feira, 9 de março de 2015 o caso ganhou divulgação nacional através da reportagem feita pelo programa CQC da rede Bandeirantes. Veja o vídeo clicando no link abaixo.

Proteste Já: má conduta de mineradora faz comunidade ser envenenada

 

Mineração Paracatu(Imagem de satélite da cidade de Paracatu, da cava da mineração e a barragem de rejeito. Fonte: Arquivo GESTA/UFMG)

 

 

 

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.