Rio Santo Antônio será tema de seminário em Ferros

Associação de Defesa e Desenvolvimento Ambiental de Ferros (ADDAF)

Com o objetivo de debater a situação atual da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio e afluentes, será promovido em Ferros, na próxima quarta-feira, 29 de novembro, o “Seminário em Defesa do Rio Santo Antônio”. O evento foi concebido a partir de uma parceria entre a Associação de Defesa e Desenvolvimento Ambiental de Ferros (Addaf) e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH – Sto. Antônio), com apoio da Prefeitura de Ferros.

Durante o encontro, serão apresentados o Mapa dos Conflitos Ambientais da bacia e o Plano Municipal de Saneamento Básico de Ferros. Em seguida, os participantes promoverão debates e a formação de grupos de trabalho. “Será um evento aberto ao público que tratará de temas de interesse de toda a população. É uma oportunidade de as pessoas se informarem sobre questões que afetam diretamente sua qualidade de vida”, explica Tereza Cristina Silveira, a Tininha, presidente da Addaf.

O evento tem atividades previstas para começar às 9h, no Centro Cultural Roberto Drummond, com credenciamento a partir das 8h. Haverá também atrações para as crianças, com apresentação dos resultados do Concurso de Redação e Desenho e show com o grupo cênico e musical Tremelengue.

Reunião do CBH

No dia seguinte, 30 de outubro, o CBH-Santo Antônio promoverá sua 38º Reunião Ordinária, também no auditório do Centro Cultural Roberto Drummond, aberta ao público. Diversos temas relevantes estarão em pauta, como a elaboração do Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) da bacia e a oitiva do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial – PCH Dores de Guanhães. Também serão feitas apresentações de outorgas do CBH Santo Antônio pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Para ter acesso à programação, clique a seguir Programacao Seminario

Informações pelo (31) 3839-2349.

Fonte: www.ferros.mg.gov.br