V Encontro de Ciências Sociais do Norte de Minas será realizado em julho

V ENCONTRO SOCIAIS NORTE DE MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O V Encontro das Ciências Sociais no Norte de Minas, a ser realizado entre 24 e 26 de julho de 2018, reunirá um público estimado de 300 participantes. A sua ocorrência na cidade de Montes Claros proporcionará um espaço considerável para trocas de experiências profissionais e acadêmicas entre pesquisadores oriundos não apenas do norte de Minas Gerais, mas também de outras partes do estado e do país. Ao se firmar como um importante evento para as Ciências Sociais, bem como para outras áreas das Ciências Humanas, a sua realização visa fomentar a formação de novos pesquisadores, a popularização de pesquisas e de demais iniciativas relacionadas ao ensino e a extensão, além de permitir uma fortuita discussão acerca de pautas caras aos tempos atuais.

A temática de sua quinta edição, “As Ciências Sociais na contemporaneidade: os desafios da diversidade”, foi escolhida com vistas a promoção de debates ampliados que coloquem em tela as tantas desigualdades regionais do país, em especial as que permeiam o norte de Minas, a fim de problematizá-las e de traçar possíveis caminhos diante das crescentes violações de direitos conquistados por trabalhadores rurais, pessoas LGBTTIQ, quilombolas e indígenas, e dos descasos com populações urbanas que padecem por violências cotidianas, em especial mulheres, jovens negros e periféricos. O evento também se propõe a refletir sobre os dilemas da constituição de diferenças em várias esferas, seja acadêmica, cultural, econômica, política ou social, de modo a produzir e a consolidar conhecimentos científicos e críticos representativos da coexistência de saberes e visões de mundo que marcam a contemporaneidade.

As inscrições para o Encontro estão abertas. Maiores informações sobre programação, comissão organizadora, normas de publicação, entre outras, podem ser encontradas no site acessando o site do evento.

V Encontro das Ciências Sociais no Norte de Minas
https://encontrocsunimontes.wixsite.com/vencontro

 

*Editado por Gabriel Lopo

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.