O Combate Racismo Ambiental está sob ataque!

O Combate Racismo Ambiental vem sendo alvo de reiteradas tentativas de invasão. Apenas no período de 13 a 27 de julho de 2015, elas somaram 2.383, contando apenas as provenientes de diferentes IPs da Ucrânia, para darmos o exemplo majoritário. Lamentavelmente, isso não é algo novo para nós. Na verdade, já tivemos que lidar com ataques que nos levaram a sair do ar e a mudar de hospedagem duas vezes.

Nas redes sociais, também já sofremos diferentes tipos de ataque. Hoje, entretanto, fui surpreendida por um fato até agora inédito: a abertura de uma página no facebook, buscando não só apropriar-se como desacreditar a luta empreendida por este blog.

Em consequência, esta noite postei a mensagem abaixo na página do Combate Racismo Ambiental nessa rede social. E peço que ajudem a socializar esta denúncia, para que os responsáveis por esta canalhice não atinjam seu intento. Obrigada.

* * *

Peço encarecidamente a atenção de todas as pessoas que olham, curtem e/ou compartilham esta página e o blog que ela representa para a denúncia abaixo:

“Mantenho desde 2009 um blog com o nome ‘Combate ao Racismo Ambiental’ (há cerca de um ano modificado para ‘Combate Racismo Ambiental’), que até 7 de julho do ano passado tinha também um Perfil, nesse dia transformado em página de ‘blog pessoal’ a partir de exigência do Facebook.

Há poucas horas tomei conhecimento da existência de uma página criada na manhã de hoje, 27/07, com a definição de “organização política” e o nome “Combate ao Racismo Ambiental”.

Com claro intento de confundir as pessoas, essa página, desde sua criação, há 11 horas, mantém como matéria inicial uma postagem compartilhada da minha página e de meu blog.

Pior: as outras poucas publicações insinuam visões racistas que me dedico exatamente a combater, no que parece ser uma tentativa de desacreditar e desmoralizar a luta de uma vida -a minha-, sem contar a das pessoas e instituições parceiras.

Embora a expressão “propriedade intelectual” me seja repugnante em termos de luta política, busquei denunciar tudo isso ao facebook, considerando o esforço de toda uma luta consolidada ao longo de anos de trabalho e que está sendo atacada, numa tentativa clara de usurpação.

Solicito o apoio de vocês nesta denúncia, inclusive para que o Facebook tome as medidas necessárias para encerrar esse processo e, ao mesmo tempo, evite que ele se repita, travestido de outras formas.

Tania Pacheco, responsável pelo blog Combate Racismo Ambiental”.

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.