Coordenadora do GESTA, professora Andréa Zhouri é indicada pela Associação Brasileira de Antropologia ao Prêmio Mérito Científico no âmbito do Programa Jovem Cientista do CNPq, edição 2018

 

 

A Associação Brasileira de Antropologia – ABA indicou a Pesquisadora e Professora Andréa Luisa Zhouri Laschefski, coordenadora do GESTA, como candidata ao Prêmio do CNPq, categoria Mérito Científico: Inovações na Conservação da Natureza e Transformação Social no âmbito do Programa Jovem Cientista edição 2018.

Sua vida acadêmica dedicada à centralidade das questões ambientais e sociais é reconhecida pela sua excelência. Tem sido notória sua atuação e reflexão crítica no caso de repercussão em escala internacional da mineradora Samarco. Especialista na área, com livros e inúmeros artigos publicados, seu papel como formadora de jovens cientistas é indiscutível.

Destacou-se como orientadora de 31 dissertações de mestrado, 7 teses de doutorado e 4 supervisões de pós-doutorado sempre abordando os temas dos Conflitos Socioambientais, Justiça Ambiental, Grandes projetos: mineração e hidrelétricas, Organizações Não-Governamentais e Ecologia Política.

IUAES, 2018
Andréa Zhouri ao lado de Paola Bolados, Suzane Hoffman e Raquel Oliveira, no painel “Political Ecology of Extrativism: conflicts and disasters “, durante o encontro da International Union of Anthropological and Ethnological Sciences (IUAES), realizado em 2018.

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.