Estão abertas as inscrições para as Quintas de Antropologia com o GESTA!

As Quintas de Antropologia com o GESTA serão compostas por seminários mensais, em uma quinta-feira, sempre no horário de 17h a 18h40min, destinados à divulgação regular e à promoção do debate sobre pesquisas antropológicas que articulam as temáticas de poder, território e ambiente, abarcando os desafios teórico-metodológicos colocados à construção do conhecimento antropológico e ao exercício da antropologia em contextos de crise e de conflitos ambientais.

O ciclo de seminários será aberto no dia 19/05/2022, às 17h, no Auditório Carangola, com a palestra intitulada Pastoreio, transumância e terras de uso comum: comunidades locais e conservação ambiental em Brasil e França, a ser proferida pelo professor Aderval Costa Filho, pesquisador do GESTA/UFMG, coordenador do Projeto Mapeamento de Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais e docente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAN). O palestrante irá expor os resultados de seu pós-doutorado recém concluído no Centre de Coopperatión Internationale em Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD).

Inscreva-se no primeiro seminário pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSck4CkQVMVrj7nvwtcG350OaVbb9zvrF6Q6RR0g1A8GzKvM7w/viewform

WhatsApp Image 2022-05-11 at 11.57.58

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.