Exibição de filme: A Ilusão da Abundância

Em parceria com o Instituto Cordilheira, o Gesta fará a exibição, seguida de debate, do documentário “A Ilusão da Abundância – A história da resistência e o papel das mulheres na defesa da vida em Brumadinho: antes e depois do rompimento da barragem”, da diretora Erika González Ramírez e do diretor Matthieu Lietaert. O evento é uma Edição Especial do Quintas de Antropologia com o Gesta!

Teremos a presença de Matthieu Lietaert, um dos diretores do filme, e de Carolina Moura, Coordenadora de Projetos do Instituto Cordilheira e atuante na região de Brumadinho em defesa dos direitos humanos e da natureza. A mesa de debate será composta por Teca Corujo (Movimento pelas Serras e Águas de MG), Andrea Drummond (Movimento Águas e Serras de Casa Branca), Valéria Carneiro (Moradora de assentamento rural em Brumadinho) e um representante da AVABRUM (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho).

O filme apresenta histórias de três mulheres defensoras de direitos socioambientais do Brasil, Honduras e Peru, que lutam para proteger a terra e os povos das violações cometidas por empresas e governos.

Consideramos de extrema relevância a valorização e divulgação da história de luta e do trabalho de moradores e lideranças que atuaram como defensoras e defensores de direitos humanos e da natureza em face das ameaças e violações provocadas pela mineração em Brumadinho.

Data: 30/08 (quarta-feira)
Local: Auditório Carangola (FAFICH)

INSCRIÇÕES pelo link: https://forms.gle/MApUpjxHKiq8giZWA