Quintas de Antropologia com Gesta!

“Entre Minas” – Violências nas fronteiras do neoextrativismo

Nesta edição especial do Quintas de Antropologia com o Gesta teremos a honra de receber três convidados com distintas trajetórias de enfrentamento à mineração em Minas Gerais:
 

• Wilson da Costa é um fotógrafo carioca de profundas relações com Minas Gerais. Entre os anos de 2019 e 2020 percorreu milhares de quilômetros na Serra do Espinhaço, num projeto ainda em desenvolvimento. Nele, procura trabalhar as trágicas e históricas correlações entre Minas e a mineração, tanto nas suas dimensões humanas, quanto na destruição do mundo natural. Seu livro fotográfico “Entre Minas” será lançado durante o evento e uma exposição de suas fotos poderá ser paralelamente apreciada no hall do primeiro andar da Fafich.
 
• Joana Corrêa é doutora e mestre em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSA/UFRJ). Nos últimos anos tem atuado na defesa de territórios ameaçados pelo avanço de projetos minerários em Serro.
 
• Marino D’Ângelo é produtor rural de Paracatu de Cima, atingido pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Sua ampla trajetória de luta pelos direitos dos atingidos à reparação integral marca sua vivência do desastre, que segue em curso.
 
Data: 25/05
Horário: 16hrs
Local: Auditório Carangola (FAFICH)

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/GCJSiqpYQkJvR7pWA

 

gesta quintas

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.