Quintas de Antropologia com o Gesta

Temos o prazer de receber o Prof. Dr. Paulo César Horta Rodrigues, graduado em Geologia (UFRJ) e com doutorado na Alemanha. Atualmente, é docente do programa de pós-Graduação e pesquisador titular do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) no Serviço de Análise e Meio Ambiente. Assessora diversos movimentos ambientalistas com foco nos conflitos hidroambientais.

Nesta palestra, o foco será no Quadrilátero Ferrífero, que sempre se destacou pela sua pujança em alguns minérios, em especial em minério de ferro. Mas, é também muito rico em recursos hídricos. Por outro lado, essa riqueza socioambiental está associada ao minério de ferro e sua preservação vem sendo ameaçada pelos interesses econômicos das atividades minerárias. Paulo trará diversas informações sobre o contexto hidrogeológico do Quadrilátero, destacando a importância da preservação para a garantia da segurança hídrica.

Data: 09/11/2023

Horário: 14h

Local: Auditório Carangola

https://forms.gle/baSSwCpsuJCeyNfr5

IMG-20231031-WA0003

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.