Quintas de Antropologia com o GESTA e Aula Inaugural do PPGAn/UFMG!

Temos a honra de convidá-los a ouvir e conversar com o prof. João Pacheco de Oliveira, professor Titular de Antropologia do Museu Nacional (Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ)!

O professor fez pesquisa de campo prolongada com os índios Tikuna, do Alto Solimões (Amazônia). Orientou, na pós-graduação, pesquisas importantes sobre etnicidade e território, voltadas sobretudo para povos indígenas da Amazônia e do Nordeste. Nos últimos anos vem se dedicando ao estudo de questões ligadas à antropologia do colonialismo e à antropologia histórica, desenvolvendo trabalhos relacionados ao processo de formação nacional, a historiografia, bem como a museus e coleções etnográficas. É curador das coleções etnológicas do Museu Nacional, e recentemente organizou a exposição Os Primeiros Brasileiros, relativa aos indígenas do nordeste, exibida em Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro.

• A palestra ocorrerá no dia 15/09/2022, às 14h, no Auditório Profa. Sônia Viegas, na FAFICH, e serão emitidos certificados mediante inscrição.

• Inscrições pelo link. 

 

WhatsApp Image 2022-09-08 at 16.34.38

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.