Convite para defesa pública de dissertação (dia 16/12)

Convidamos a todos(as) para a defesa pública da dissertação “‘Estamos vivendo a vida das empresas’: um estudo sobre as estratégias corporativas mobilizadas pela Fundação Renova em Mariana, MG, Brasil”, da aluna Jessica Lorrany de Jesus Silva, no dia 16/12/22, às 14h. Será realizada de forma híbrida, no Auditório Professor Bicalho, no primeiro andar da FAFICH (Campus Pampulha) e através do Google meet (interessados(as) favor solicitar o link para a reunião virtual).

O desastre deflagrado pelo rompimento da barragem de Fundão, no dia 5 de novembro de 2015, tem sido marcado por disputas em relações de poder assimétricas no município de Mariana, relacionadas à atuação da Fundação Renova, criada e mantida pelas mineradoras responsáveis pelo desastre para executar ações de reparação, compensação e indenização às pessoas atingidas. Esta pesquisa analisa como a Fundação Renova mobiliza estratégias corporativas associadas à governança do desastre, apresenta a base histórica que possibilita à Renova herdar relações de poder já consolidadas no município pelas mineradoras e aponta padrões de comportamento da Fundação em Mariana. Através da análise documental e etnográfica, essa dissertação mostra como as relações de poder construídas pelas mineradoras no passado são atualizadas pela Fundação Renova.

WhatsApp Image 2022-12-05 at 14.55.41

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.