GESTA UFMG convida a comunidade para o seu III Ciclo de Debates

III Ciclo de Debates GESTA
III Ciclo de Debates GESTA

*Editado por Gabriel Lopo

Em 2018, o Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais (GESTA/UFMG) completa 17 anos de existência. Ao longo desses anos, o Grupo marcou importante atuação no âmbito da pesquisa e da extensão junto a questões como: conflitos ambientais, povos e comunidades tradicionais, direitos territoriais,  licenciamento ambiental de grandes projetos e tecnologias sociais de “resolução de conflitos”, efeitos do extrativismo minerário e o desastre da Samarco (BHP Billiton), entre outras temáticas.

 

O GESTA/UFMG tem o prazer de convidar toda a comunidade acadêmica, e demais interessados, a participar do seu III Ciclo de Debates. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de abril, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. Na programação, conferências, mesas redondas e exibição de filmes documentários, seguida de uma roda de conversa.

A Conferência de Abertura terá como tema: As dificuldades da descrição etnográfica e o trabalho da Nova Cartografia Social. Será ministrada pelo antropólogo Alfredo Wagner de Almeida, professor da UFAM e coordenador do Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia.

O Ciclo coloca em diálogo, debate e reflexão os trabalhos desenvolvidos pelo GESTA no último ano. Os trabalhos serão apresentados por estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes ligados ao Grupo.

O evento é público, gratuito e possui emissão de certificado para os interessados.
Confira a programação e o formulário de inscrição:

PROGRAMAÇÃO: CLIQUE AQUI
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

O GESTA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários. Usando sua conta do Facebook, você estará sujeito aos seus termos de uso e politicas de privacidade.